SONY DSC

Para qualicar 30 pessoas atendidas pelos serviços de Assistência Social, CRAS e CREAS do município de Eunápolis, a Veracel Celulose, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a prefeitura municipal estão promovendo o curso de capacitação de Assistente Administrativo. Com proposta de inclusão de pessoas portadoras de deciência, o objetivo é abrir perspectivas de emprego e geração de renda para este público.

SONY DSC

O curso tem duração total de 160 horas e foi organizado em três módulos: organização e execução de atividades de apoio operacional; elaboração, organização e controle de documentos; elaboração de Projeto Integrador de Assistente Administrativo. Cada um destes módulos é subdividido em diferentes indicadores e, de acordo com os conteúdos, os jovens são orientados para diversas funções. “O que eles irão aprender aqui levarão para a vida toda”, comenta a supervisora pedagógica do SENAC, Lucicléa da Silva Santos.

 

SONY DSC

 

Para o aluno Fagner Batista Leal essa é uma grande oportunidade. Ele é deciente físico e há sete anos está desempregado. “Acredito que este é o primeiro passo para alcançar os meus objetivos”, arma. Segundo Pedro Cardoso, da área de Relações com as Comunidades da Veracel, essa iniciativa será um piloto e que seu resultado poderá motivar novas turmas em outras localidades com o mesmo objetivo. “Esperamos o empenho e o aproveitamento deste talentos pelo mercado de trabalho local. A qualicação faz a diferença”, destaca Cardoso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here