A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vai celebrar um convênio, no âmbito do projeto Bahia Produtiva, com a Associação de Agricultura Familiar de Helvécia, selecionada no edital de caprinovinocultura. O investimento de R$ 342 mil beneficiará diretamente 20 famílias.

Será construído na comunidade um abrigo rústico e entregues oito reprodutores de ovinos, trator agrícola e kit forrageiro. Para o presidente da associação, Cláudio Muniz, o projeto vai fortalecer os agricultores familiares da região: “Vamos começar a criar os animais, beneficiando também toda a comunidade, gerando mais renda para as famílias e mais desenvolvimento para a região. Está todo mundo animado para começar a criação. Já participamos de um curso com apoio da CAR para entender do manejo e estamos preparados para receber essa ação”.

Para o Território Extremo Sul, nos primeiros oito editais do Bahia Produtiva, estão sendo investidos R$ 8 milhões, por meio de convênios com 19 entidades da agricultura familiar, beneficiando diretamente 731 famílias de agricultores e agricultoras familiares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here