O ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB) é candidato ao governo da Bahia. Em entrevista ao programa Fato&Opinião, da webtv do BNews, o ex-gestor está confiante na disputa e afirmou que não aceitará indicações políticas, caso se torne governador da Bahia.

João Henrique rechaçou as indicações dos partidos políticos para compor o secretariado. Segundo ele, caso se eleja, sua equipe será formada por técnicos concursados ou de carreira. Isso porque, de acordo com ele, sua segunda gestão, em que foi considerado um dos piores prefeitos do país, foi indicada pelos aliados, o que afetou diretamente na administração. “Na segunda gestão, o prefeito ACM Neto indicou meu chefe de gabinete, que era Leo Prates. Tínhamos a indicação dele na Saltur, que também era administrada por Leo Prates e tivemos outros nomes”.

O ex-prefeito ainda afirmou que o sucesso da sua primeira gestão, quando foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, se deu pela verticalização dos programas federais. À época, João Henrique era aliado do governo Lula. “No primeiro mandato eu tive o apoio do governo federal, com o presidente Lula. 50% do meu secretariado era de do PT, PCdoB, tinha PSB também. Esses partidos mais à esquerda estavam na minha gestão, que estavam verticalmente alinhados com o governo federal. Foi o início dos programas sociais, do Bolsa Família, do Samu, Creas, Cras, todos que eram feitos em parceria direta do governo federal e município. Não passava pelo governo do estado. Mas no meio do caminho tinha uma pedra, que era o governador Paulo Souto, à época”, contou.

Assista a entrevista completa nesta quinta-feira, às 14h, na webtv do BNews.

Fonte : BocaoNews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here