A lista de convocação da seleção brasileira sub-17 para a segunda etapa de treinos prevista para junho, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, chocou uma jovem promessa no Piauí. Convocada pela primeira vez na carreira, a volante Júlia Beatriz entrou em estado de graça depois da divulgação das 23 selecionadas pelo técnico Luizão. A promessa do Tiradentes-PI revelou que foi abordada no meio da aula, em Teresina, após a publicação da lista pela CBF.

– A notícia eu fiquei sabendo na escola. Foram me chamar na coordenação e me tiraram da sala. O mais engraçado foi a reação do meu pai. Eu olhei e perguntei: E aí, pai? Ele disse: é dia 4. Eu fiquei pulando feito doida, besta. Primeira vez convocada e está sendo a realização de um sonho, tanto é que chorei muito por conta disso – confessou a jovem jogadora.

Júlia foi descoberta em uma peneira do Tiradentes-PI, em 2015, e, desde então, passou a ter presença frequente no elenco profissional. Um pouco mais madura, a volante ganhou destaque com o clube, este ano, na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro: relacionada em quatro jogos, sendo dois deles como titular.

O primeiro passo da jogadora na base da seleção brasileira vai repetir o protagonizado por outros nomes também formados no Piauí. Adriana Maga, hoje na seleção principal, e Valéria, na seleção sub-20, ganharam projeção no Tiradentes-PI antes de pisarem na Granja Comary.

– Eu estou pedindo ajuda a Valéria, que já tem experiência nisso, perguntando como é. A gente tem que ir pelo menos um pouquinho preparada, né? A preparação está sendo incrível. Estou me policiando bem mais depois disso. Muito gratificante porque desde pequena eu luto – completou a promessa.

O período de atividades da Seleção sub-17 visa a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre os dias 13 de novembro a 1º de dezembro, no Uruguai.

As convocadas para os treinos da Seleção sub-17

Goleiras
Marcelle Freitas – Centro Olímpico
Mayara Nabosne – Imperial Futebol Clube
Beatriz Bueno – C.A. Juventus
Lucilene Rodrigues – Grêmio Osasco Audax-SP

Zagueiras
Lauren Eduarda – Centro Olimpico
Tarciane Karen – Projeto Daminhas da Bola-RJ
Vitória Bruna – São José
Yasmin Cosmann – Chapecoense

Laterais
Bruna dos Santos – Chapecoense
Isabela das Chagas – Chapecoense
Gissele Mariano – Chapecoense
Tatiane de Oliveira – Joinville/SESPORTE

Volantes
Miriam Cristina – Centro Olímpico
Julia Beatriz – Tiradentes-PI
Vitória Ferreira – Centro Olímpico
Maria Eduarda – São José

Meias
Larissa dos Santos – Centro Olímpico
Maria Luiza – Santos
Giovana dos Santos – Centro Olímpico

Atacantes
Amanda Gutierres – A.D. Embu das Artes
Larissa Caroline – Criciúma/FME
Emily Assis – Chapecoense
Rafaela Levis – Chapecoense
Queila Soares – S.C. Internacional
Jheniffer da Silva – Tiger/ Luso Brasileiro F.C.
Layssa Cristina – S.C. Internacional

Fonte : GloboEsporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here