Sem treinar com bola há uma semana, o volante Renato Augusto, um dos convocados de Tite, voltou a fazer atividades no gramado, nesta quarta-feira (7). Após exames, foi constatado que o jogador do Beijing Guoan, da China, não tem nenhuma lesão detectada.

Foi cogitado que o meia seria cortado da seleção. “O Renato Augusto é uma liderança. A presença dele é muito importante. No ar fica uma coisa que realmente a gente não sabe o que está acontecendo (Sobre a condição física). Pensando na Copa, tem que levar quem está 100%”, disparou o ex-jogador Casagrande.

Renato foi titular em grande parte dos jogos desde que Tite assumiu o comando da seleção, em 2016, mas o próprio treinador confessou que o atleta se apresentou em nível abaixo dos colegas, por atuar no futebol chinês e ter sofrido algumas lesões. Vale lembrar que Fernandinho assumiu a vaga deixada por Renato, no último amistoso, contra a Croácia.

“O renato baixou um pouco em alguns aspectos, no nível de treinamento. Se apresentou em recuperação, e o Fernandinho, o Coutinho e outros estavam em alto nível na Europa”, disse Tite.

O treinador ainda não confirmou se a seleção enfrenta a Áustria, no próximo domingo (10), com a mesma escalação que venceu a Croácia, em Liverpool. “Vamos aguardar o que vai ocorrer durante a semana”, disse o técnico.

Fonte : VarelaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here