O nível de dificuldade aumentou para mais um título do Nordeste do Bahia. Na última quarta-feira (4), em São Luís, o Esquadrão de Aço perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e agora precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça na noite deste sábado (7), na Arena Fonte Nova. Para conseguir, o Tricolor conta com o apoio da torcida, que deve lotar a casa.

O primeiro jogo foi marcado por um gol relâmpago da “Bolívia Querida” e pela bronca com a arbitragem, que acusou um impedimento de Nino Paraíba em um lance ofensivo do Esquadrão nos últimos momentos do jogo. O discurso no Fazendão é de confiança. É o que aponta o capitão Tiago.

“Com certeza [é possível reverter o quadro]. O jogo está aberto. A arbitragem é uma brincadeira, tiveram lances cruciais. Mas está tranquilo. Vamos decidir em casa e vamos firmes para ser campeões”, declarou o defensor.

A equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira não terá Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, três retornos para reforçar a equipe: o volante Elton, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio foram relacionados para o jogo.

Existe um tabu a ser quebrado. Desde que disputou a sua primeira final do regional em 1997, o Bahia nunca conseguiu reverter uma desvantagem durante os 180 minutos.

Sampaio quer primeiro título

Considerado o azarão na corrida pela taça, o Sampaio Corrêa do técnico ROberto Fonseca deve repetir a formação em Salvador e precisa de um simples empate. O meia Danielzinho, que cobrou o escanteio para o gol de Uillian, pediu foco durante os 90 minutos.

“Conquistamos um resultado muito importante ao lado do nosso torcedor, mas sabemos que ainda não tem nada ganho. Sabemos a dificuldade que é enfrentar o Bahia na Fonte Nova. Então vamos trabalhar forte esses dias para chegarmos no sábado prontos para fazermos um grande jogo e se Deus quiser sair com o título”, indicou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – Final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (Ambos do RN)

Bahia: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis e Élber; Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha; Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca.

Fonte : BahiaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here