Nesta terça-feira (10), começou uma nova etapa do programa Mãe e Filho com Amor, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, por meio das secretarias de Trabalho e Assistência Social e Saúde. O programa beneficia gestantes que são atendidas pelas unidades de saúde dos bairros Conquista, Florais Léa e Santa Cruz.

De acordo com a gestão muncipal, cerca de 80 gestantes participaram da palestra inicial realizada no Programa Municipal de Atendimento a Terceira Idade (PROMATI) e receberam orientações sobre as alterações mais comuns no corpo das mulheres durante a gravidez até o nascimento dos bebês. Nesta etapa, elas também aprenderão sobre a importância da saúde bucal, alimentação adequada para a gestante e os cuidados básicos com os recém-nascidos.

Durante o evento, o prefeito Oziel Oliveira falou sobre a importância do acompanhamento adequado no período gestacional e anunciou mais um benefício para as participantes do programa. “Todas as mães realizarão exames de ultrassonografia em horários específicos e com equipamentos de última geração. Dessa forma garantiremos o melhor acompanhamento e o parto seguro para os bebês”, disse o chefe do executivo municipal.

Maria Aparecida, 19 anos, disse ter ficado feliz com as atividades. “Estou sendo muito bem atendida e a equipe é bastante atenciosa. Agora, só preciso cumprir todas as etapas e esperar o nascimento do meu filho”, afirmou a dona de casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here