Assim como aconteceu em 2014, a Polônia não deixou o Brasil ser o tetracampeão no Mundial de vôlei. A seleção polonesa derrotou a seleção brasileira por 3 a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/23, neste domingo (30), em Turim, na Itália, e conquistou seu terceiro título mundial.

O campeonato foi sediado na Bulgária e na Itália e foi o primeiro grande torneio da seleção masculina sob o comando de Renan Dal Zotto. Ele substitui Bernardinho, que comandou a equipe de 2001 a 2016 e conquistou três Mundiais consecutivos e dois ouros olímpicos. Renan levou o Brasil a dois títulos em torneios de menor expressão (Sul-Americano e Copa dos Campeões, ambos em 2017).

A Polônia ficou à frente do placar em toda a partida e não deu chances para o Brasil. Melhor em quadra, o time polonês precisou de apenas uma hora e 38 minutos para fechar o jogo.

Além das conquistas em 2014 e 2018, a Polônia também foi campeã mundial em 1974. O país igualou o número de títulos de Brasil e Itália. Apenas a Rússia venceu mais vitórias o torneio, com seis ao total, todas conquistadas ainda como União Soviética.

Fonte : Folhapress

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here