O torcedor tricolor tem muito o que reclamar na noite deste sábado (5). Em situações opostas, Bahia e Grêmio ficaram no empate por 2 a 2 na noite deste sábado (5), em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão até saiu na frente, mas cedeu o empate para o Grêmio após a marcação de um pênalti polêmico no final da segunda etapa. Elber, duas vezes, marcou para o time comandado por Enderson Moreira. Já os gaúchos empatara com Juninho Capixaba e Jael.

Com o resultado, o Bahia se manteve na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o Paraná em Pituaçu, no próximo sábado (13), às 21 horas. O zagueiro Jackson, expulso, está fora do duelo.

Jogo

A bola rolou e o Bahia logo mostrou seu cartão de visita. Aos 3 minutos, Léo cobrou o lateral na área, Nilton desviou e Elber empurrou a sobra para o fundo do gol. Um a zero. Bem organizado, o time comandado por Enderson Moreira quase ampliou aos 7. Gilberto bateu da entrada da área e a bola passou rente a trave. Os donos da casa logo acordaram e passaram a dominar as ações da partida, porém esbarram na defesa bem postada do Esquadrão, que apostou no contra-ataque. Somente aos 23 a equipe gaúcha assustou. Após cobrança de falta, Geromel desviou e Cícero fez o gol. O bandeirinha marcou impedimento. Apesar da ampla posse de bola, os gaúchos seguiram sem criar oportunidades claras. Esse foi o cenário até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio em cima. Logo aos 3 minutos, Luan cobrou a falta com perigo, e Douglas pulou para salvar. Quatro minutos depois, Luan, novamente em cobrança de falta, assustou o Tricolor, mas o goleiro fez ótima defesa. A situação que era ruim, piorou. Aos 10, o zagueiro Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de maneira polêmica. Contudo foi o Bahia que ampliou o placar. Zé Rafael chutou, Elber pegou a sobra e bateu para o gol. Dois a zero.

Empate e polêmica

O Grêmio seguiu em cima do Tricolor e logo chegou ao empate. Aos 38 minutos, Alisson pegou a sobra de Marinho e deu bom passe para Juninho Capixaba, que diminuiu o placar. Dois a um. Na sequência, a equipe gaúcha chegou ao empate em lance bastante polêmico. Marinho invadiu a área e disputou a bola com Gregore. O atacante gremista se projetou e o juiz Rodolpho Marques assinou o pênalti. Jael bateu bem e empatou. O Bahia foi buscar o resultado e quase ficou na frente no último minuto. Zé Rafael bateu a falta com perigo, e Paulo Víctor fez ótima defesa. Dois a dois.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Bahia

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 06/10/2018, às 21h

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques e seus auxiliares Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos

Competição: Campeonato Brasileiro

Escalações:

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Nilton (Élton), Gregore, Ramires (Ignácio) e Zé Rafael; Elber e Gilberto (Edigar Junio).

Técnico: Enderson Moreira;

Grêmio: Marcelo Grohe (Paulo Víctor), Leonardo, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba; Maicon, Cícero, Alisson e Luan, Everton (Marinho) e Jael.

Técnico: Renato Gaúcho

Cartão amarelo: Gilberto, Jackson, Nino Paraíba e Ramires (Bahia), Kannemann (Grêmio).

Cartão vermelho: Jackson.

Fonte : VArelaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here