Despertando olhares para a arte surrealista, os artistas plásticos Marina Andrade e Vilson Souza promovem entre os dias 16 e 30 de janeiro, das 9h às 17h, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a mostra Protesto. Sob curadoria do fotógrafo e artista plástico Mario Edson, a exposição traz um total de 19 trabalhos – sendo 11 de Vilson Souza e 8 de Marina Andrade, evidenciando a presença da natureza em diversos aspectos, proporcionando aos visitantes um transportar de sensações para o surrealismo, em união e diálogo com o surrealismo lírico.

“Minha inspiração vem da natureza, do mar e do romantismo do ser humano. Na minha infância o mar acontecia só nas férias, passada as margens da desembocadura do Rio Cachoeira, no Pontal da Ilhéus”, revela Vilson Souza. “Eis então que já adulto e após tantas experiências, atos singelos e sutilezas, como o cair de uma folha no outono de Berlin, me levam a reviver memórias da minha infância”, explica o artista baiano que há 20 anos mora na Alemanha.

Complementares em seus olhares, Vilson traz nas suas obras o retrato de sobrevivência do pescador, numa relação complementar entre homem e natureza, tendo os manguezais como área fértil de reprodução e carente de atenção dos governantes e da sociedade, propondo assim uma viagem imagética preenchida de simbolismos e cores fortes. Lírica em suas obras, a artista plástica Marina Andrade traz para exposição a sua identidade simbólica e muitas vezes poética, destacada pelo uso constante de elementos da natureza, e pela presença dos astros em seus trabalhos.

“Nosso trabalho se complementa pelo olhar sensível à vida. Na construção das minhas obras, busco me ver nos detalhes, respeitando o que a tela deseja expor. A arte é viva e muitas vezes tem uma vida própria além da imaginação do artista. Temos certeza que essa exposição trará boas sensações e reflexões”, conclui Marina. Com entrada gratuita, a mostra acontece também em Aracaju, aberta ao público.

Fonte : BocaoNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui