Os moradores da região sul da Bahia serão obrigados a conviver com uma difícil realidade. A direção da Maternidade Ester Gomes, conhecida como “Maternidade da Mãe Pobre”, localizada em Itabuna, vai encerrar suas atividades a partir da próxima quinta-feira (29).

Segundo informações do site Ipolítica, Maria do Carmo, diretora da Fundação Fernando Gomes que administra a unidade, emitiu um comunicado pontuando que a instituição tem passado por sérias dificuldades, se encontrando em “colapso financeiro” e que é “iminente o encerramento das suas atividades”. A nota foi enviada para a Secretaria Municipal de Saúde.

O Varela Notícias ligou para a maternidade e constatou que os funcionários tem conhecimento sobre o fechamento. Mas quem trabalha lá ainda não sabe dar mais detalhes sobre o assunto. O local atende a população de cerca de 64 municípios.

Ainda de acordo com o portal de notícias do município, a unidade é alvo de denúncias de vereadores e do Conselho Municipal de Saúde. O documento também foi enviado ao Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Saúde, Núcleo Regional de Saúde Sul, Prefeitura de Itabuna e a Comissão Intergestor Regional (CIR).

Fonte: VarelaNoticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here