O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), com representantes do município de Caravelas e da Suzano S/A, na fábrica da empresa de celulose, localizada em Itabatã, no município de Mucuri.

Muitas incertezas surgiram, após o anúncio de encerramento das atividades do Ponto de Apoio da Júlio Simões, em Caravelas.

A reunião resultou do posicionamento do município caravelense em garantir os empregos das famílias caravelenses.
A Suzano S/A se comprometeu em manter 70% dos caravelenses nos postos de trabalho na operação do Terminal Marítimo de Caravelas.

“Queremos tranquilizar as pessoas de que vamos recontratar a grande maioria dos trabalhadores, com os mesmos direitos de antes, quando estavam à serviço da Júlio Simões”, é o que disse o Gerente de Relações Corporativas da Suzano S/A, André Brito.

E acrescenta que “as mudanças estão ocorrendo para melhorar a logística operacional, por decisão exclusiva, da Suzano”, argumentou.

Para o Prefeito de Caravelas, Sílvio Ramalho, “por mais que se trate de empresas particulares, a administração pública não pode fugir do compromisso de cobrar responsabilidade social com o município e com a população”, destacou.

Fonte: JornalAlerta

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui