O zagueiro Gabriel Paulista, revelado pelo Vitória, revelou neste sábado (19) que deu entrada no processo para tirar a cidadania espanhola, para ter direito de jogar pela seleção da Espanha. O defensor joga no Valencia, time que ficou na quarta colocação do último campeonato espanhol e atualmente joga a Champions League.

O defensor foi revelado pelo rubro negro baiano no ano de 2010, quando o clube foi vice campeão da Copa do Brasil. Em 2013, foi transferido para o Villareal, clube espanhol onde ficou por duas temporada antes de se transferir para o Arsenal, tradicional clube inglês onde foi campeão da Copa da Inglaterra na temporada 14-15 e 16-17.

Gabriel é um dos principais jogadores do Valencia, pilar do sistema defensivo do time que foi campeão da Copa do Rei 2018-2019, em cima do Barcelona. Ele acumula apenas uma convocação para a seleção brasileira, no ano de de 2015, quando o técnico da seleção ainda era Dunga “Fiz duas boas temporadas no Valencia, na Champions, campeão da Copa do Rei, e jogando. A Seleção Brasileira não me dá oportunidades. Estou no trâmite para tirar o meu passaporte espanhol e, se a seleção espanhola me der uma oportunidade, vou dizer que sim”, afirmou o jogador.

Fonte: VarelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui