Livros novos para todas as 72 unidades escolares municipais. A Prefeitura de Teixeira de Freias, por meio da Secretaria de Educação, está realizando desde a última semana a entrega de livros didáticos e literários nas 72 unidades escolares do município, entre creches, escolas de educação infantil e ensino fundamental. São mais de 23 mil alunos contemplados com novos livros didáticos, enviados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Plano Nacional do Livro Didático – PNLD.

O Prefeito Temóteo Brito destaca que o livro didático é um direito do aluno, garantido por diversos dispositivos legais. “O objetivo da nossa gestão é melhorar o ensino e aprendizagem nas escolas de Teixeira de Freitas, e para isso estamos, além de distribuindo novos livros, fazendo a reforma de quase todas as unidades de ensino.”, afirmou o prefeito Temóteo Brito.
O livro didático é muito importante na realidade da educação básica brasileira e sua função vai muito além do que servir como instrumento de ensino, é uma ferramenta fundamental na formação da cidadania dos educandos. Importante parceiro do professor na hora de ensinar e do aluno na hora de aprender. Por Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui