Finalizadas as obras de asfaltamento da Rua Coronel Fonseca, no bairro São José e da Avenida General Salgado Viana, no bairro Mirante do Rio, conhecidas também por Rua do Batalhão e Avenida do Campus II da FASB, na zona oeste de Teixeira de Freitas. A obra foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo da Bahia, conforme contrato assinado pelo prefeito Temóteo Brito (PP) e o governador Rui Costa (PT) do convênio que permitiu a execução das obras, publicado no Diário Oficial do dia 31 de maio de 2019.

A obra ganhou cerca de 8 mil metros quadrados de asfaltamento e recebeu um investimento de R$ 753 mil. “Ainda na campanha participei de uma roda de conversa com os estudantes no Campus II da FASB e hoje honramos o nosso compromisso concluindo os trabalhos do afastamento que tanto vai valorizar esta região da cidade e proporcionar conforto e comodidade aos moradores e estudantes”, disse o prefeito Temóteo Brito.

 

São duas vias públicas, onde uma liga na outra, que começa pela Rua Coronel Fonseca na lateral do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar – e, em frente à sede da Associação dos Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia e do quartel do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares, segue a direita pela Avenida General Salgado Viana em direção ao Clube Floresta, passando em frente ao Campus-II da FASB – Faculdade do Sul da Bahia.

O vereador Valci Vieira dos Santos (SD) e professor universitário dos quadros da FASB, disse que a obra é um presente extraordinário para a população do bairro Mirante do Rio que tanto reivindicou este asfalto, para os estudantes universitários e para a acessibilidade de todos e de todas que transitam no dia a dia pela aquela região, explanando ainda a sua satisfação pelo empenho do prefeito Temóteo Brito e do governador Rui Costa. “Desde a inauguração do Campus em 2006 que foi iniciado a nossa luta na busca deste asfaltamento e hoje o sonho está realizado”, comemorou o parlamentar.

O prefeito Temóteo Alves Brito, informou que a obra concluída mede uma extensão de 980 metros de asfaltamento que está beneficiando diretamente quatro instituições públicas importantíssimas: militares e alunos do 13º BEIC, agentes do Corpo de Bombeiros Militares, policiais e familiares da APRATEF, professores, servidores e cerca de 2 mil alunos da FASB, funcionários e associados do Clube Floresta, além de quase 3 mil moradores do bairro Mirante do Rio. Para o professor Nelson Mota, diretor administrativo da FASB, o asfalto no local representa a chegada de um momento novo e de mais desenvolvimento para essa parte da cidade. (Por Athylla Borborema)

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui