O Prefeito Temóteo Brito, na manhã desta terça-feira (11), se reuniu com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas Boas, no gabinete do secretário em Salvador. O prefeito esteve acompanhado do Deputado Federal Ronaldo Carleto.

Durante o encontro, o prefeito apresentou a série de melhorias realizadas na saúde de Teixeira de Freitas. Com o secretário Villas Boas, discutiu estratégias para fomentar ainda mais a saúde na região.

Na pauta principal, foram apresentados os avanços das obras de construção da Nova Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI, bem como a parceria para aquisição de novos equipamentos da Unidade. E, a ampliação e reconstrução da UTI e as diversas reformas do Hospital Municipal (HMTF).

Renovação no HMTF

Os benefícios no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas podem ser vistos logo na chegada, com a nova fachada. Mas é do lado de dentro que estão os maiores investimentos.

A recepção está sendo reformada, assim como os corredores e Centro Cirúrgico. Mas, a principal ação está na Unidade de Terapia Intensiva, que foi totalmente reconstruída. Do piso ao teto, com equipamentos e leitos novos. “É uma nova UTI!” destaca o prefeito Temóteo Brito.

Com o investimento, 10 dos 12 leitos da UTI passarão a ofertar tratamento considerado do tipo III. Ou seja, são serviços mais complexos. No antigo modelo, havia apenas a habilitação do tipo II.

A revitalização do HMTF está sendo feitas com verbas próprias do município e a previsão é que seja inaugurada em março.

A Nova UMMI

As obras da Nova UMMI também seguem com recurso próprio. A obra, que tem previsão de inauguração no final do primeiro semestre de 2020, terá parceria com o Estado para a aquisição de novos equipamentos.

Por Leones Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui