O último Dia D de Vacinação em Teixeira de Freitas foi considerando um sucesso pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica de Atenção Básica. A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (15), o Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. O município ampliou a oferta e realizou a vacinação contra HPV, meningite e febre amarela.

Foram 33 salas de vacinas e dois pontos extras nos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho. O público-alvo eram as pessoas de 5 a 19 anos. Além disso, todas as pessoas com cartão incompleto que procuram as unidades de saúde neste dia D foram imunizadas, tiveram o cartão de vacina atualizado.

O Prefeito Temóteo Brito, destacou a saúde como prioridade da gestão municipal. “Vamos continuar investindo em saúde. Ampliamos a vacinação porque acreditamos na prevenção. Saúde é tudo”, concluiu o prefeito.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas, Rosidalva Barreto, explicou que o movimento, durante o Dia D foi tão grande que algumas unidades não conseguiram encerrar às 17 horas, prolongando o atendimento.

“Consideramos o Dia D um sucesso porque houve uma grande procura da população nas unidades. Ainda não contabilizamos o número de vacinados, mas independente disso, muitos cartões foram avaliados”, explicou a coordenadora.

ASCOM PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui