A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ressalta que não emitiu qualquer nota técnica sobre a realização da Micareta de Feira de Santana. Previsto para ocorrer de 23 a 26 de abril, o evento está sob análise por conta da confirmação de dois casos de coronavírus na cidade.

“A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do #COVID19 na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte ainda encontram-se em análise pela equipe da Sesab, atendendo solicitação do Ministério Público da Bahia, no último dia 9”, afirmou o titular da pasta, Fábio Vilas-boas, em postagem no Twitter, na manhã desta quarta-feira (11).

Quem já se pronunciou sobre o assunto foi a Polícia Militar (PM), que sugere o adiamento da micareta pelo risco de contági. “No nosso entendimento, deveríamos adiar, no sentido de ter mais tempo para fazer uma análise mais criteriosa dos riscos que causaria o evento para nossa comunidade”, justificou o major Lúcio, representante da PM na reunião da Fiscalização Preventiva Integrativa (FPI), que discutiu o assunto nessa terça (10).

Fonte: BahiaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui