Após contestações de admiradores da música baiana, o cantor e compositor Caetano Veloso utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para explicar porque não citou o “pai do axé” Luiz Caldas em uma entrevista cedida para a TV Globo em que falou sobre o Novo Baiano Moraes Moreira, morto na última semana em decorrência de um infarto fulminante.

Numa publicação no Instagram, o irmão de Maria Bethânia publicou duas fotos em companhia do intérprete de “Fricote” e escreveu: “Pessoas que amam Luiz Caldas tanto quanto eu, reclamaram de, ao celebrar a trajetória de Moraes Moreira em entrevista ao Fantástico, eu não ter citado o genial feirense, figura fundamental na história do carnaval baiano”. “Se não falei em Luiz é erro meu”, explanou Caetano, dizendo que a entrevista em questão foi longa e que sabia que a mesma seria editada.

Caetano aproveitou a postagem para tecer elogios ao feirense nascido no bairro do Tomba e que saiu da cidade natal ainda jovem em mudança para Vitória da Conquista. “Moraes é o pai de tudo na história do axé, mas Luiz é seu primogênito e expandiu os domínios do progenitor para espaços amplos no mapa e na alma do Brasil”, finalizou.

Fonte: BahiaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui