Horas depois de Donald Trump anunciar restrições à entrada de cidadãos não americanos que passaram pelo Brasil, o Conselho Nacional de Segurança do governo americano (NSC, na sigla em inglês) ressaltou a parceria entre os dois países e afirmou que a medida para evitar a proliferação do coronavírus é temporária.

“O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. Donald Trump implementou restrições temporárias a estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada da população americana à Covid-19, semelhante às restrições atuais com outros países”, escreveu o órgão, que indicou a doação de mil respiradores ao Brasil.

“A administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar o Brasil com suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e em breve fortalecerão ainda mais nossa parceria em defesa e comércio”, indicou.

Os Estados Unidos tem mais de 1,6 milhão de pessoas com a Covid-19. Logo depois, o Brasil aparece, com mais de 360 mil casos confirmados.

Fonte> BahiaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui