Distribuição de kit’s de alimentação da Educação será retomada na próxima semana

Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas suspendeu desde a última quarta-feira (27) e entrega dos kits de alimentação para as famílias dos estudantes da rede municipal de educação. A medida visa diminuir o contato social e evitar a disseminação do Coronavírus no município. A decisão da suspensão foi baseada no aumento exponencial no número de casos confirmados em Teixeira de Freitas, que foi de 71 no dia 25/05 para 102 casos no dia 26/05.

Segundo o secretário de educação e cultura, João Carlos Vieira, a interrupção na distribuição é temporária. “Esperamos que a partir da próxima segunda-feira 1º de junho, a secretaria retome as entregas dos kits de acordo com o cronograma estabelecido pela gestão”, disse o secretário. Ainda segundo o secretário o trabalho de entrega de kits de alimentação já está em forte expansão. “Já conseguimos entregar em todas as escolas, mais de 15.790 Kit’s. Isso equivale a quase 75% de cobertura de todos os estudantes da rede. Por isso tivemos condições de realizar esta interrupção, por medida de segurança, sem que ela afetasse diretamente as metas estabelecidas e a segurança alimentar das nossas crianças”, completou o secretário.

A entrega dos kits de alimentação e os itens contidos neles atendem à todas as resoluções do Ministério da Educação, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que participa ativamente do processo junto com a Secretaria Municipal de Educação, que é a executora do processo.

ASCOM – PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui