O governador Rui Costa (PT), durante entrevista à imprensa da região da Chapada Diamantina, na tarde desta terça-feira (20), falou sobre a possibilidade de bloquear rodovias e estradas para evitar o avanço do novo coronavírus, na Bahia.

“Bloquear as estradas não é uma medida sanitária que trás resultados imediatos, porque você não vai poder reter as pessoas no meio da estrada. Isso não resolve, não é a medida sanitária mais adequada. O correto é que em cada entrada das cidade, você fazer o controle snitário e se a pessoa é morador da cidade e está com suspeita [de Covid], você orienta a ficar em casa. Não faz sentido o bloqueio nas vias de circulação do estado. Cabe em cada entrada do município fazer o controle sanitário”, disse Rui.

Governador também falou sobre a distribuição de máscaras e álcool em gel aos municípios com casos positivos de coronavírus.

“A secretária de Saúde (Sesab), o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão e Paulo Guimarães, estão reunindo doações de empresas privadas. Uns doaram máscaras de pano e acrílico facial, e outros doaram outros insumos para gente distribuir. Nós buscamos priorizar ao longo das semanas que se passaram os municípios com casos de Covid positivos. Esses eram mais urgentes fazer chegar equipamentos de proteção individual, máscaras e insumos”, falou governador.

Fonte: VarelaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui