“Os trabalhos no Centro Municipal de Combate ao COVID-19, estão em ritmo acelerado”, garante o secretário de Saúde Municipal, Hebert Chagas, que esteve visitando as obras nesta semana junto ao prefeito Temóteo Brito e a secretária de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Denise Avelar. A Prefeitura de Teixeira de Freitas prepara preventivamente, o Centro Municipal de Combate ao COVI-19, voltado ao atendimento exclusivo de sua população.

“Acreditamos poder entregar as obras nos próximos 15 dias aos nossos cidadãos. O espaço criado pelo nosso município é inédito no interior da Bahia e vem para auxiliar nossos munícipes com suspeita da COVID-19 a terem um melhor atendimento, o que, hoje é feito nas unidades básicas de saúde e UPA do município”, pontua o Secretário.

O custeio do Centro será feito pelo Município e Governo Federal, através dos recursos destinados ao combate da COVID-19 no município. Em estágio final de implantação, o espaço passa por obra de acabamento e futuramente sediará a nova Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).

“O espaço chegará em boa hora”, acredita o prefeito, tendo em vista o crescente número de novos casos do coronavírus em nossa cidade nesses últimos dias. Quando em funcionamento, o espaço deve aliviar a pressão da rede de saúde municipal, criando um espaço próprio para os atendimentos ao coronavírus, possibilitando assim, o atendimento de pacientes das outras doenças e urgências nas outras unidades. O espaço ficará aberto 24 horas.

Ascom/PMTF

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui