A governadora de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos, Yuriko Koike, acredita que vai ser preciso um acordo internacional de viagem para o Japão receber com segurança atletas e torcedores de todo mundo. Além disso Yuro acho que será preciso um período de quarentena.

“Uma pré-condição básica para as Olimpíadas é que todas as pessoas do mundo possam vir a Tóquio”, disse Koike, em entrevista ao “Financial Times”.

As Olimpíadas estão agendadas para serem realizadas entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. No entanto, não se sabe como a pandemia do coronavírus vai evoluir e se vai estar controlada no ano que vem.

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach, já admitiu que não há plano B para as Olimpíadas. Se a pandemia do coronavírus não permitir a realização do evento entre 23 de julho e 8 de agosto, os Jogos serão cancelados.

Bach, porém, evitou condicionar a realização das Olimpíadas à descoberta de uma vacina para o vírus. Atualmente, estrangeiros de 111 países estão proibidos de entrar no Japão por causa do coronavírus.

Fonte: VarelaNoticas

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui