A Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) promove na próxima sexta-feira (25), das 9h às 13h, a audiência pública sobre a degradação do ecossistema da Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoas e Dunas do Abaeté, em Salvador. Esta é a segunda vez que a Ouvidoria convoca para a realização da audiência pública, pois, na primeira vez, no início deste mês de setembro, a transmissão foi interrompida após sofrer um ataque virtual (veja aqui).

O encontro será realizado de forma virtual e transmitido através da plataforma Google Meet. Para participar, o interessado deve se inscrever até às 13h do dia 23, pelo Whatsapp no número (71) 98865-7100. O link da transmissão será informado no ato da inscrição.

De acordo com a ouvidora-geral da Defensoria, Sirlene Assis, a audiência foi motivada após o recebimento de diversas denúncias e reclamações de pesquisadores e técnicos-ambientais, moradores e da comunidade religiosa da região sobre os impactos resultantes do início das obras de construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na área que, além de ser de proteção ambiental, também é conhecida pela cultura e religiosidade.

“Segundo as denúncias, a obra tem o pretexto de solucionar problemas de saneamento da região, mas traz impactos e danos como o extravasamento de esgoto, destruição de vegetação nativa, degradação da fauna e desrespeito às comunidades tradicionais. Especialistas no assunto apontam que a situação poderia ser evitada, caso o projeto fosse submetido, previamente, a uma ampla discussão pública. Por isso, vamos realizar esta audiência para debater a questão com a finalidade de paralisação imediata das obras e apresentação de soluções alternativas sustentáveis”, explicou.

Fonte: BahiaNoticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Digite seu nome aqui