Medeiros Neto – Nesta manhã do dia (18/01), o Prefeito da cidade de Medeiros Neto Beto Pinto, em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia – SINTRASPESB, afirmou que pagará antecipadamente o salário referente ao mês de janeiro.

Ainda durante a reunião, o prefeito Beto Pinto, afirmou que logo na primeira semana do mês de fevereiro estará se reunindo com as categorias do funcionalismo público para expor as contas deixadas pela ex-prefeita Jádina Paiva e, de imediato, para que sejam também apresentadas as melhores ações em resposta ao pagamento do salário de dezembro que se encontra em atraso.

A notícia é muito oportuna, e é uma das grandes ações do atual prefeito que já contribui para que todos os servidores públicos possam se reerguer do baque financeiro deixado pela gestão passada. A ex-prefeita Jádina Paiva, em sua passagem como gestora pública no município de Medeiros Neto deixou mais de R$ 4 milhões de reais em dívidas, afetando os setores da educação e da administração pública como: ausência de pagamento do funcionalismo, talões de água e o repasse ao INSS. Deve-se destacar, ainda, que a auditoria da saúde está em fase final para posterior informação a população local.

Ressalta-se que os servidores da educação, garis, auxiliares de serviços gerais, mecânicos, auxiliares da limpeza pública, merendeiras e tantos outros ficaram sem receber os seus salários. No entanto, foi evidenciado que todos os agentes político: Secretários, Diretores de departamentos, e pessoal ligado diretamente à ex-prefeita receberam os salários do mês de dezembro de forma integral.

O compromisso em assegurar o pagamento dos salários atrasados aos servidores é de urgência e o prefeito Beto Pinto está em plena ação para que tudo seja regularizado sempre de maneira transparente e justa. Nada será de maior interesse do que o bem-estar de cada cidadão da cidade de Medeiro Neto e o respeito a dignidade humana. Fonte: Ascom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here