Conforme divulgado pelo Blog do Sena nesta quinta-feira (14), a ocupação dos leitos de UTI chegou à ocupação máxima. O assunto foi abordado no programa Redação Brasil.

O que acendeu a luz vermelha da ocupação foi a transferência de pacientes que precisam de tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo de Vitória da Conquista para hospitais de Salvador e de outras cidade da Bahia.

Nossa reportagem apurou agora pela manhã que os leitos de UTI do Hospital São Vicente já estão totalmente ocupados. A assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) confirmou que os leitos também atingiram a ocupação máxima. A taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital de Base também chegaram a 100%, conforme o painel epidemiológico mantido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesab para saber quais as medidas adotadas pelo Governo do Estado a partir de agora, uma vez que Conquista é referência no tratamento do Coronavírus na região Sudoeste, recebendo pacientes de vários outros municípios.

Até o momento, já foram confirmados 15.749 casos da doença, dos quais 880 ainda estão ativos. 244 pacientes já foram a óbito pela doença no município.

Fonte: Itarantin Agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here