A reserva e o uso responsável da água são grandes ativos da atualidade. Afinal, reservatórios de água funcionam como uma poupança: se houver economia, sempre haverá um excedente em caso de interrupção do serviço de abastecimento. Além disso, bons métodos de coleta e de armazenagem contribuem para a manutenção da qualidade da água.

Atuando neste importante segmento desde 2012, a empresa Extrafort, de Irupi, é especializada na fabricação de reservatórios em polietileno e deu um importante passo para a expansão dos negócios. Por meio de um projeto de financiamento com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a empresa investiu na modernização da produção com a aquisição de novos moldes; de reservatórios de dois e cinco mil litros, e de forno de alta temperatura, além da contratação de recursos para capital de giro, o chamado investimento misto.

Com o investimento, a empresa irá ampliar seu leque de produtos, podendo, inclusive, atingir o mercado de recreação e lazer, com a fabricação de piscinas e, consequentemente, aumentar seu faturamento. Atualmente, a empresa do casal Juvenal Hubner Ribeiro Neto e Elisângela Silésia Carvalho Hubner tem em seu portfólio de produtos reservatórios, coletores, tanques de armazenagem de água, além da fabricação de cochos para animais e produtos de decoração, todos em polietileno.

A empresa já tinha contado com o apoio do Bandes no início da operação para a estruturação de seu parque fabril. Juvenal Riberto Neto destaca que a Extrafort busca constantemente formas de diversificar a produção, a fim de aproveitar a oportunidade do mercado, motivo pelo qual desenvolveu vários tipos de moldes: vasos para plantas, contêineres para estocagem de menor volume de água e alguns brinquedos.

“A Extrafort nasceu no ano de 2012. Desde então, a cada ano buscamos incansavelmente melhorar nosso produto e alcançar novos patamares. E a parceria com o Bandes foi fundamental para que esse horizonte cheio de possibilidades fosse alcançado. Com investimento em novos produtos, temos a perspectiva de atingir uma nova escala de negócios e possibilidades. Os recursos aplicados serão fundamentais para o crescimento sadio desta empresa”, destaca Juvenal Hubner. O mercado para o segmento é amplo e hoje toda a produção da empresa é distribuída dentro das regiões de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. A expectativa em relação ao mercado é de crescimento, uma vez que a qualidade atestada do produto faz com que ele seja de fácil comercialização, o que motiva o empresário a investir ano a ano, diversificando a oferta e alavancando as vendas.

Informações sobre linhas de financiamento:

www.bandes.com.br

faleconosco@bandes.com.br

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e iOS

Valedoitaúnas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here