O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou com o BNews, nesta quinta-feira (21), durante a coletiva do terceiro dia de vacinação em abrigo, que as aulas na capital baiana podem voltar no início de março e não no começo de fevereiro. “Eu acho difícil confirmar esta data de 3 de fevereiro, porque naquela reunião lá atrás, nós tínhamos anunciado a possibilidade do dia 8 de fevereiro, mas teria que ser anunciada em até 8 de janeiro”, explicou. 

O gestor reiterou, no entanto, que se houver necessidade a retomada pode acontecer na segunda quinzena de fevereiro. “O que eu posso dizer é que se houver alguma possibilidade de retorno, isso depende de números da pandemia, é algo para a segunda quinzena, mais tardar no iniciozinho de março”. 

Bruno Reis confirmou que nesta quinta, 21, vai ocorrer uma reunião para tratar sobre a retomada das aulas junto com representantes das escolas particulares. “Vai haver uma reunião da nossa equipe de governo com os representantes das escolas particulares, onde estarão sendo definidos protocolos e serão discutidos essa previsão de retorno, para que em seguida eu possa, junto com o governador, nós possamos tomar esta decisão”, comentou o prefeito. 

Entretanto, Bruno Reis, em dezembro de 2020, quando ainda não tinha assumido sua gestão, comentou que as aulas poderiam, sim, voltar em fevereiro deste ano e falou, também, sobre alunos iriam ficar prejudicados se houver um comprometimento maior no calendário escolar de 2021. “Já vínhamos programando o retorno das escolas há meses, mas aí chegou a segunda onda e estamos preocupados. Se não retomarmos até no máximo o início de fevereiro, vai comprometer o calendário de 2021 e aí serão dois anos prejudicados. Iremos nos reunir, prefeitura e governo do estado, para tratar da retomada da educação a fim de que possamos construir um calendário único, sincronizado e com segurança”, relatou Reis. 

Fonte: BocaoNews

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here