Visando incrementar o turismo na Costa das Baleias, no extremo sul da Bahia, os prefeitos, Silvio Ramalho – Caravelas, Zico de Baiato – Alcobaça e Gilvan Produções – Prado, estiveram nesta terça feira, 09 de fevereiro, na SEINFRA – Secretaria de Infraestrutura do Estado, protocolando um ofício solicitando a reabertura do aeroporto de caravelas.

video – rede sociais

Criado há sete décadas pelo governo brasileiro em acordo com os americanos, o Aeroporto de Caravelas foi um ponto estratégico na segunda guerra mundial. Devido á localização em faixa intermediária do litoral do país, a estrutura funcionou como base aérea militar das forças aliadas. E foi cedido ao Governo baiano em 2015.

A cessão de posse foi intermediada pelo então Ministro da Defesa, Jacques Wagner.  O local, segundo o governador, seria utilizado para o transporte de passageiros e seria mais uma alternativa para quem desejasse  curtir as maravilhas da “Costa das Baleias”.

Na época, Rui Costa disse que para iniciar o funcionamento das rotas comerciais, o governo estadual aguardava a homologação por parte do governo federal, e que naquele mesmo ano iria dar inicio  as licitações para a seleção da empresa privada que ficaria responsável pela gestão do aeroporto.

Passados mais de seis anos, o aeroporto que havia passado por requalificação, serviços de roçagem e limpeza de todo o sítio aeroportuário, instalação de nova cerca patrimonial,  nova biruta, correções no Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA), sinalização vertical,  restauração do Terminal de Passageiros (TPS) e recuperação asfálticas das duas pistas, o tão aguardado sonho da reativação do equipamento caiu no esquecimento do Governo.

“É muito importante unirmos forças para buscarmos junto aos órgãos competentes a reativação do nosso aeroporto, e esse apoio dos prefeitos Zico de Baiato e Gilvam veio para reforçar a nossa luta em busca de melhorar o turismo em nossa região que é uma das mais bonitas da Bahia” disse o prefeito de Caravelas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here