A prefeitura Municipal de Montanha por meio do Secretaria de Saúde, iniciou no dia 21 de janeiro a ação da vacinação contra a covid-19. Em menos de um mês, conseguirmos atingir a marca de 524 doses aplicadas de 790 recebidas, uma etapa muito importante que com serenidade gerou repercussão positiva no município.

Estamos vivendo um momento histórico na imunização, onde nessa primeira fase da vacina realizamos com êxito a aplicação das primeiras doses que já foram distribuídas nos grupos prioritários. Inciando com os idoso institucionalizados(8 doses), trabalhadores de saúde(412 doses) e idosos acima de 90 anos(104 doses).

Sendo assim, seguindo as recomendações do estado, deve-se respeitar o intervalo de 28 dias para receber a segunda dose, e nessa quinta-feira (19/02), iniciaremos a Dose 2 dos grupos já vacinados.
De acordo com a equipe de imunização no decorrer da semana, a vacinação será estendidas por etapas conforme ocorreu no início da campanha.

Segundo uma das aplicadoras da vacina, a Enfermeira Fátima Rodrigues Falqueto, estamos satisfeitos com o resultado alcançado, pela forma que foi conduzida todo o processo, tivemos um acolhimento positivo da população, não tivemos casos adversos, ao contrário, queremos imunizar a todos.

Conforme a resolução n° 13 CIB, publicada no diário oficial em 13 de fevereiro, já atendemos mais de 90% do público de idosos acima de 90 anos e passaremos a realizar a vacinação do público de idosos acima de 85 anos, com as doses que receberemos do estado do dia (23/02).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here