O UNIRB contratou o técnico Carlos Rabello para a sequência do Campeonato Baiano (veja aqui), após Laelson Lopes ter pedido demissão no início deste mês. Segundo o reitor e presidente Carlos Joel, o novo comandante se encaixa no perfil que a diretoria do clube buscava. O dirigente acredita que a chegada do treinador mudará o conceito de formação do time, algo que já estava ano planejamento.

“Quando terminou a segunda divisão (Série B do Baiano de 2020), a gente já estava pensando em tentar dar um ar diferente ao conceito de formação de time. Culminou com a saída de Laelson (Lopes, ex-técnico do UNIRB) facilitando a chegada de outro profissional. Trouxemos o Rabello, porque além de conhecer o futebol do Nordeste e, principalmente, o da Bahia, tem experiência e conhece bastante o futebol. Ele se encaixa no perfil que desejamos para esse momento que é de impulsionar o time de forma mais intensa, com inclusão de novos atletas e desenvolver o potencial dos atletas que a gente tem”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Nosso objetivo é buscarmos a classificação, ficar entre os quatro nessa fase para disputarmos campeonatos no próximo ano. Esse é o objetivo”, completou.

Carlos Rabello acumula três passagens pela Juazeirense, inclusive comandando o time na conquista do acesso à Série C do Brasileiro em 2017. Quando retornou no ano passado, ajudou o Cancão de Fogo a terminar o Baianão na terceira colocação geral conquistando vagas para as disputas da Série D e Copa do Brasil deste ano. Além da equipe de Juazeiro, ele já trabalhou nos baianos Galícia e Jequié. Na atual temporada, ele comandou o CRAC-GO e tem experiências em clubes nordestinos como CRB, ASA-AL, Coruripe, Ferroviária-CE, Sergipe, América-RN.

Disputando a elite do Campeonato Baiano pela primeira vez na sua história, o UNIRB ocupa a quinta colocação com sete pontos conquistados, mesma pontuação do Vitória da Conquista que é o quarto fechando a zona de classificação por ter um triunfo a mais. O próximo desafio da equipe de Alagoinhas, que deverá marcar a estreia de Rabello no comando, está prevista para o dia 4 de abril, um domingo, às 16h, justamente contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela sétima rodada.

Fonte: Bahia Notícias

Por Leandro Aragão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here