O Flamengo conquistou sete títulos nas últimas duas temporadas. A torcida rubro-negra está ficando cada vez mais exigente e espera que o time continue conquistando títulos, criando uma hegemonia no futebol brasileiro e também aumentando ainda mais a tradição internacional. O maior sonho da Nação é o tri da Copa Libertadores da América.

Nesse ano, já é de conhecimento da maioria que os principais times nacionais irão sofrer com convocações, principalmente o Mengão, que tem jogadores muito acima da média. Existe a chance de a seleção brasileira só convocar atletas do Brasil para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Colômbia e Argentina). Partidas acontecem nos dias 26 e 30 deste mês.

Assim, o Fla poderia perder quinteto que está sendo observado pelo técnico Tite. São eles: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gabigol, Filipe Luís e Gerson. Todos são bem avaliados internamente na CBF e podem vestir a amarelinha. A próxima convocação acontece no próximo dia 5.

Em entrevista recente, o treinador da seleção já tinha citado esses atletas: “Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência. Assim como a afirmação do Gabigol, Éverton Ribeiro, Rodrigo Caio, para falar de outros jogadores do Flamengo. Tem o Filipe Luís, com 34 anos, que a gente vê a qualidade individual que tem”, disse em declaração que foi reproduzida pelo portal “Terra”.

A diretoria flamenguista já sabe dos prováveis problemas em relação as convocações. Até por isso, Rafinha está próximo de ser anunciado. Isla é o titular atual da posição, mas também é constantemente chamado para disputar jogos com a seleção do Chile.

Fonte: MSN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here